ENCONTROS E DESPEDIDAS AQUECEM O FINAL DE SEMANA EM SANTO ANDRÉ

Graffti da rapaziada Jd. Santo André

                                                             

Este final de semana pegou fogo em Santo André pois, apesar do frio, as comunidades do Conjunto Prestes Maia e Jd. Santo André se aqueceram com o poder do encontro, proporcionando vivências fortalecedoras ao ampliar ainda mais os horizontes das ações e parcerias.
No dia 05 de junho o encontro foi no Conjunto Prestes Maia com o evento de conclusão do projeto Jovens Lideranças Ambientais, onde a música, o teatro, a contação de histórias, os mutirões e exibições de filmes aqueceram os corações dos moradores, ali no aconchego do quintal do conjunto. Coisa boa demais! Embora, na verdade, a única conclusão que tivemos é que o trabalho não pode parar!
E no dia 06, a festa foi no Jardim Santo André onde rolou a inauguração do Ponto de Cultura “Mistura e Gingada” mais um parceiro dessa grande empreitada dos Pontos de Cultura no estado de São Paulo. E o ALMA estava lá com o conto “Hoje eu visitei um rio”, como processo de pesquisa do novo projeto teatral “Ritos de Rios e Ruas”.  Além de claro, prestigiar os artistas daquela região, como o grupo de chorinho Bebe do Góes, a banda Uafro, a capoeira do Mestre Paulinho, o rap do Pil Revolucionário, o grafitti da rapaziada Roco, Binho, Bonga…muita gente boa, artistas e arteiros organizados em prol de uma comunidade mais ativa. Nesse mesmo dia comemorou-se os 20 anos da Associação dos Moradores do Jardim Santo André, espaço que abriga o Ponto e que atende as crianças da região com muitas atividades que contam com voluntários de Santo André e grande ABC.
E como já dizia o poeta : “O tempo não pára!”
Saudações de resistência,
e ´bora pra luta!

    Thabata Ottoni no causo “Hoje eu visitei um rio”
na biblioteca da Associação
Foto montagem feita pelos Jovens Líderes Ambientais
…e as crianças não deixarão a roda parar de girar na
 comunidade Prestes Maia…

Commentários

Diga o que você acho. Seja educado!