Oficina Cinema e Meio Ambiente circulando pelos parques

O Projeto Parque é Lugar de Educação (realizado pelo Coletivo Alma com patrocínio do Fundo Especial do Meio Ambiente da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente – FEMA/SVMA) tem oferecido a Oficina Cinema e Meio Ambiente, proporcionando a reflexão sobre questões socioambientais por meio da linguagem audiovisual.
No dia 21 de março estivemos no Parque da Ciência, na Cidade Tiradentes ( http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_leste/index.php?p=26018 )
Nesse dia, encontramos com o pessoal da Estação da Juventude de Cidade Tiradentes 
( http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/cidade_tiradentes/noticias/?p=24391 )
e pudemos conversar sobre vários assuntos como o consumo consciente, os possíveis entraves na adoção de políticas públicas mais efetivas para implantação da reciclagem na Cidade, a importância de existirem parques em meio aos Conjuntos Habitacionais de Interesse Social além de caminharmos por uma trilha urbana neste parque. Gostaríamos de agradecer ao Wanderlei e à Ana que cuidam da administração do parque, ao André e a Fani da Estação da Juventude pela parceria.

Imagens da realização da Oficina Cinema e Meio Ambiente no Parque da Ciência

No domingo 30 de março fomos acolhidos na Casa de Cultura Raul Seixas ( http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/itaquera/noticias/?p=22778 )
 dentro do (Parque Raul Seixas, costumeiro espaço ocupado pelo Coletivo Alma no bairro de José Bonifácio http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_leste/index.php?p=47006 ) para mais uma edição da Oficina. Durante a exibição do documentário “Saindo da Lixeira”, enquanto apareciam imagens do bairro e do próprio parque, tomamos contato com a questão dos catadores e seu papel no ainda restrito panorama de reciclagem da cidade. Depois de estimulados por uma boa conversa, fomos nos aventurar em experimentações com as câmeras. Agradecemos o apoio dos parceiros Rodolfo (gestor do Parque Raul Seixas) e ao Edson (da Casa de Cultura Raul Seixas).

Imagens da realização da Oficina Cinema e Meio Ambiente no Parque Raul Seixas


Commentários

Diga o que você acho. Seja educado!