Rios do Nosso Lugar

O Projeto “Rios do Nosso Lugar”, foi realizado com financiamento do Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (FEHIDRO), por meio um processo de educação ambiental e comunicação social voltado para docentes e discentes da rede estadual de ensino da região da Sub-bacia do Alto Tietê – Cabeceiras, contribuindo para a difusão dos conceitos das Políticas Nacional e Estadual de Recursos Hídricos.

Desse processo foram produzidos 3 vídeos documentários:

Água e Memória: história ambiental do Alto Tietê Cabeceiras.

Água e Abastecimento: captação, tratamento e distribuição de água no Alto Tietê Cabeceiras.

Água e Território: conflitos pelo uso e ocupação do solo no Alto Tietê Cabeceiras.

Além dos 3 vídeos, também foram realizados encontros com professoras e professores da rede pública, apresentação do espetáculo de teatro “(Des)água”, oficinas com os alunos das escolas públicas da região leste de São Paulo e as exibições dos documentários nas comunidades onde foram realizados algumas gravações.

Agora os vídeos estão disponíveis para quem desejar assistir. São produções dentro do contexto do audiovisual com teor crítico acerca do assunto que nos é urgente.

Aqui os links dos 3 vídeos. Deixe seu comentário, isso nos ajudará a seguir pelas trilhas das águas, sempre em busca de conteúdo que colabore para um pensamento que fuja do lugar comum e da mesmice.

Rios do Nosso Lugar: Água e Território

Rios do Nosso Lugar: Água e Abastecimento

Rios do Nosso Lugar: Água e Memória

 

Commentários

Diga o que você acho. Seja educado!